quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Crianças em Londres : London Eye

Arquivo Pessoal

Como tinha dito, começo agora uma série " Crianças em Londres", onde vou colocar dicas do que fazer com a criançada nessa cidade tão eclética.
Hoje é a vez da London Eye. Vamos começar nas alturas!!!!
Essa roda gigante, muito gigante, faz as crianças imaginarem tudo. Será que dá medo, será que ela pára, será que balança muito... Essas questões ficam na cabecinha deles até o último momento.
Para começar, ela já chama a atenção das crianças, assim como nossa também de longe. Eles não vêem mais nada ao redor, só ela.
Quando se chega então pelo lado do Big Ben, lá está ela, parece que nem roda, só está lá, como um monumento "histórico" ( nem tanto!!!! ).
Confesso que eu também tive minhas dúvidas, bobas, claro, quanto ao que podia ser esse passeio.
Imagina, entrar numa roda gigante dessa, que leva aproximadamente 25min. para completar a volta e de repente minha filha pequena quiser fazer pipi? E se ela arrumar um berreiro e não quiser mais, tipo, enjoei da brincadeira???
Pois é, mas nada disso aconteceu, e foi um passeio maravilhoso.
Fomos em um dia de sol, logo pela manhã, não pegamos muita fila ( já tínhamos comprado o ingresso ). Claro que na fila a ansiedade ficou a flor da pele. Meus mais velhos ficavam tentando adivinhar qual seria nossa cabine ( ou seria cápsula???).
Chegou nossa vez. Detalhe: carrinho de bebê não entra, fica guardado esperando o retorno.
A roda gigante claro, não pára para entrarmos, mas é super tranquilo. Vão mais ou menos 20 pessoas em cada cabine.
Começa a aventura.... ué já começou!!! É tão lentinho e suave que não chega nem perto de uma aventura, é simplesmente um passeio panorâmico maravilhoso.
Minha filha, que eu tinha receios, ficou lá, agachadinha, encostada no vidro, achando o máximo ver o tamanho que as pessoas iam ficando... Meus filhos maiores ficaram identificando os prédios históricos e tirando muitas fotos.
Ao final do trajeto, tem a hora da foto, não se esqueçam, pois fica bem legal.

Dica de mãe: levar uma garrafinha de água e algum petisco ( nunca se sabe o que pode acontecer em 25 minutos!!! )
Dica de pai: não esquecer o mapa para ir acompanhado tudo lá de cima.
Nota das crianças : 10. Amaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...