domingo, 15 de maio de 2011

Paris com crianças : Onde ficar?


Logo começo dizendo que minha dica não é a melhor, claro, até por que só estive em Paris com crianças uma vez, então é uma dica do que eu vivi, talvez tenham outras tão boas quanto, melhores, diferentes, mas enfim, não deixa de ser uma ótima indicação...

Estive em Paris com a galerinha em Outubro do ano passado por uma semana. E como fiz em Londres, onde ficamos mais tempo, alugamos um apartamento.

E como em Londres, foi perfeito!

Aliás nem consigo imaginar como seria em um quarto de hotel... Três crianças e dois adultos enchem um quarto fácil, e as malas, imaginem .... lotamos qualquer quarto. E outra coisa que acho até que já falei por aqui, é muito difícil achar quartos com mini cozinha e conjugados.

Então... vamos ao melhor de tudo. Onde ficar em Paris com a criançada!

Depois de muito estudar situação geográfica de Paris e já conhecendo alguns lugares em viagens anteriores, decidimos que o lugar ideal era a Ile Saint Louis. Um lugar central, calmo, tem tudo por perto ( mercadinhos, farmácia, metrô, restaurantes, sorveterias , inclusive Berthillon fica por lá, com seu sorvete mais famoso e tradicional de Paris ) e o melhor de tudo: o rio Sena na porta.

Arquivo Pessoal - Rio Sena
Escolhemos um apartamento da empresa Guest Apartment. Fizemos muita pesquisa na internet, pois não foi indicação de nenhum conhecido, e até o momento em que eu cheguei, olhei, olhei de novo, meu coração estava meio apertadinho....

O atendimento da Guest foi ótimo, ( tudo bem que nos esqueceram na estação de trem... mas mesmo assim deu tudo certo !!! ).

O apartamento era térreo, num prédio do século XVII... Começava a aventura!!! A carinha das crianças entrando naquele museu..ops!! apartamento foi o máximo...

Eles  ( e eu também!!! ) subiam, desciam, abriam aqueles janelões antigos, pisavam com cuidado naquela tábua corrida que rangia em alguns pontos, analisavam os quadros ( ficavam imaginando que aquelas pessoas viveram ali há  muitos e muitos anos atrás) e para completar a diversão, descobrimos que o piso era um pouquinho  torto, era a maior curtição colocar a mala de rodinhas no canto do quarto e ela ir rolando ...

E a cozinha... parecia de uma fazendinha, rústica... Eu acordava sempre primeiro, claro, e ia pra cozinha preparar o café da manhã... Abria aquele janelão e entrava uma brisa fria, com um pouquinho de sol, e eu lá, me sentindo num comercial de margarina!!!!!


Arquivo Pessoal : Nossa cozinha por uma semana!

Nossa estadia não podia ser melhor. Foi perfeita. Inesquecível!
Na minha opinião, o lugar onde vamos ficar com as crianças em uma viagem é muito mais importante do que imaginamos. Será nosso lar temporário.Onde vamos passar um bom tempo,  fazer refeições juntos, ver filmes, brincar, conversar muuuuuito... coisas que às vezes no nosso dia-a-dia corrido não conseguimos fazer da maneira como gostaríamos.

Meus filhos ficarão para sempre com essas lembranças de Paris... Museu do Louvre, Versailhes, Museu Imperial... e com certeza nossa " casa museu".

Fica pra sempre essa lembraçna!

6 comentários:

  1. Olá Kika, o Parque do Asterix é show!! Além, é claro, da EuroDisney!!! Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela, estivemos na EuroDisney, vou até fazer um post, mas infelizmente não fomos no Asterix... Vou deixar pra próxima.
    Aliás eu não vou mais pra Alemanha com a criançada conforme lhe falei... O passaporte de minha filha menor venceu e não vai dar tempo de renovar... Tb vou deixar pra próxima... Bom que seu blog estará cada vez mais recheado!!!
    Beijos e uma ótima semana também.

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!!!!!!! Me deu vontade de morar nessa casa. Adorei as dicas.Bj procê e saudades.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kika, já conversamos no meu blog numa postagem sobre bolos 100% integrais.
    Agora, meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
    Conto com o voto de todos.
    Para visitar o blog:
    http://caroldaemon.blogspot.com/

    Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha:
    http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

    Um grande abraço,
    Carolina

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,

    Adoro seu blog... já fui e votei!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Caru... que saudade!

    Também fiquei com vontade de morar por lá!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...