sábado, 19 de fevereiro de 2011

Crianças em Londres : Greenwich Park



Uma coisa é certa, os parque de Londres são maravilhosos. Cada um com suas particularidades, mas todos perfeitos para crianças.

O passeio à Greenwich Park reune tudo que as crianças gostam. Aventura, história, cultura, diversão.
E essa aventura começou cedo, num domingo ensolarado. Digo aventura, pois fomos para Greenwich de barco,( sempre bom dá uma olhadinha nos horários no site Transport of London ) bom, não é bem barco, é um catamarã e claro, nem preciso dizer que as crianças correram para o segundo andar. Foi um passeio de mais ou menos 50 minutos.
Estava muito frio, mas valeu a pena, nada que um cachecol e um gorro quentinho não resolva.
Tudo bem que com uns 20minutos de viagem tive que descer com minha filha pois seu nariz parecia que ia quebrar!
Logo que chagamos pude perceber que seria um senhor dia... que lugar maravilhoso... O parque é enorme, numa colina, que lembra muito o Mundo dos Teletubbies, incrível a semelhança. Aqueles morrinhos verdinhos... Crianças e cães livres para correr, isso é tudo o que eles querem, correr!!! Acho que até eu queria aquilo... Seria alguma coisa tipo Noviça Rebelde!!

O parque tem muita coisa para fazer, então é um passeio de um dia inteiro. Das várias atrações, fomos ao Meridian Line ( claro! ), The Observatory, National Maritime Museum.

Vou falar de cada um deles em outro post, acho que fica melhor...

Enfim, foi um dia perfeito!

Olhem bem a foto a seguir... O pontinho vermelho lá, bem lá no meio, é minha filha. É ou não é perfeito!!






Dica de mãe: Fazer um belo de um PICNIC. Eu não fiz, e me arrenpendi. É perfeito para isso. Deixe para comprar as bebidas por lá, mas leve frutas, sanduiches, snacks...



Dica de pai : levar bola ( compramos uma muito legal, ela era dobrável, então não fazia muito volume na mochila ), bumerangue, disco...

Nota das crianças : 1000

2 comentários:

  1. Esse post foi feito pra mim =))
    Greenwich está na nossa listinha de locais para visitarmos (acredita que ficamos na Inglaterra por 3 anos sem conhecer?) e se não fosse sua dica iriamos perder o passeio de barco que deve ser delicioso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia,

    Tenho certeza que será um programa bem legal. Inclusive se vcs não quiserem ir ao Museu e ao Observatório, por exemplo, tem um playground muito legal pertinho da entrada do parque, com laguinho e pedalinho. Não fiquei lá pois meus filhos maiores quiseram entrar no Museu Marítimo.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...