quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crianças em Londres : Natural History Museum


O Natural History Museum é um passeio perfeito. O lugar é lindo, a coleção é impressionante, tem um ótimo restaurante, e o melhor de tudo, as crianças amam!

O ideal é logo na entrada comprar um guia para organizar melhor o passeio e depois guardar de lembrança, pois tem muita informação legal para as crianças... perfeito para uma pesquisa escolar!

Esse é o guia para as crianças
O museu é dividido por zonas coloridas, e nós acabamos nos concentrando nas zonas Azul e Verde.
Logo na entrada fica o Central Hall , com um enorme esqueleto de dinossauro, merece muitas fotos!
Depois é só se deixar levar pela curiosidade das crianças... eles mesmos vão conduzindo o passeio pelo museu.

Na zona azul, amamos toda a parte dos dinossauros, aliás tem um gigante "de verdade", minha filha ficou com medo, mas depois ela não queria mais sair de perto!
Ovinhos de dinossauro...

A parte dos mamíferos é sensacional. Uma baleia azul gigante fica bem no meio de um salão enorme, rodeada de elefantes, girafas, hipopótamos... É uma verdadeira "floresta marinha"!!!!


Arquivo Pessoal

Que medo!!!
 Além de ver esses animais de pertinho, as crianças podem também descobrir coisas a respeito do mundo animal nas inúmeras atividades interativas espalhadas pelo museu.

A zona verde, também foi legal ter visitado, mas tem um lugarzinho meio escondidinho nessa área imperdível...  Investigate Center

Arquivo Pessoal
Microscópios espalhados, de vários tamanhos, formatos, à disposição dos visitantes investigarem insetos, pedras, fóssil, penas, pêlos... uma infinidade de gavetas recheadas de objetos a serem estudados, ali, na hora!
Curiosidades mil! Eu mesma curtir muito... Peguei em minhas mãos o couro de uma cobra gigante, peguei também em minhas mãos uma aranha daquelas que não gosto nem de sonhar.. nunca podia imaginar um contato assim tão próximo e intenso!
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
E depois de tantas descobertas, de tantas informações, investigações, bate uma fominha.... e isso se resolve fácil dentro do próprio museu.

Comemos no The Restaurant. Pizza, sanduiches, saladas, massas... Tudo muito gostoso e um ambiente super agradável, ideal para descansar e depois continuar passando Uma noite no Museu, ops errei, Um dia no Museu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...