sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Visto Americano para Menores


Vai uma dica bem legal para quem vai tirar visto para filhos menores de 13 anos ... Bom, para mim, que não sabia desse Programa do Consulado Americano foi perfeito, imaginar que não precisaria ficar esperando por aquela entrevista, enfrentar filas...

Funciona assim: entrar no link do Consulado ( coloquei logo acima ), preencher o Formulário, pagar a taxa do Citibank, tirar a foto e enviar, enfim , o procedimento normal. A diferença é que não precisa marcar entrevista, é só comparecer no Consulado nos dias marcados para esse Programa, no caso do Rio, é toda terça e quinta de 15 às 15:30. Um detalhe super importante, aliás, o mais importante, os pais têm que ter visto americano válido.

Estive lá ontem, e foi bem tranquilo.Cheguei cedo e não tinha quase nada de fila. Antes mesmo das 15h já entramos e em poucos minutos já entregamos os documentos necessários ( cópia da certidão da menor, página de confirmação do formulário DS160, foto 5X7, e passaporte da criança e dos pais ).

Depois passamos numa agência dos Correios que fica logo ao lado do Consulado para pagar a taxa do Sedex ( essa parte foi terrível... um atendimento péssimo, ninguém sabia dar informações certas... enfim, estou rezando para os passaportes chegarem direitinho em minha casa... )

Passo essa dica pois eu não sabia e valeu muito para mim!

P.S. não se esqueçam, não pode entrar no Consulado com nenhum eletrônico, nada, então deixem o celular em casa, no carro... ou façam como fizemos, mesmo morrendo de medo, deixamos e um GUARDA CELULAR , uma barraquinha que fica na rua...  não tinha outro jeito... fazer o que!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...